quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para esclarecer algumas dúvidas...

Ladies, muitas pessoas entendem bastante sobre moda porque buscam por blogs e revistas sobre o assunto. Más na hora do bate-papo, ficam com medo de pronunciar algumas marcas de forma errada. Bobagem né?!
Então, para quem ainda tem dúvidas, vão aí pronúncias de algumas marcas que muitas vezes as moçoilas se confundem.
Let's go!


Começando com a nossa queridinha Oli Palermo, vestindo um belíssimo Marchesa.
A pronúncia correta é Marquesa.




Quanto a bela bolsa Louis Vuitton (amamos!), a forma correta de se falar é Luí Vuitton, sem o S, tá?




Outra it-girl, vestindo a marca francesa Lanvin, aonde a pronuncia é LanvAn, com a sílaba forte no LAN.




 Esta aí a Birkin ( a sílaba forte é a última) da "Hermés", aonde a marca foge da regra- geralmente na língua francesa não se pronuncia o último S. E a letra "e" é pronunciada de forma aberta mesmo.




De acordo com uma atendente gringa da Mac, A pronúncia da marca de makes, que até ano passado  pensávamos que era MEC, é MAC mesmo.




E vamos finalizar com esse digníssimo Louboutin!!! Maravilhoso né?? Bom, o jeito certo de se falar é Lanbotan!


E aí gostaram do post? Deu pra esclarecer algumas dúvidas?

9 comentários:

  1. Oi meninas adorei o post!!! Tinha duvidas mesmo de como se falava Hermes.
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. post bem esclarecedor!!! hahahaha, acho q todas nos ficamos meia confusas com essas pronuncias

    passa no blog ok?

    bjokas

    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post meninas,e que lindo esse lanbotAN! hehehe! beijooos

    ResponderExcluir
  4. Otimo post gurias, nao sabia dessa da Lanvin...
    parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHHA acho que eu falava tudo errado, com execessão da Louis Vuitton!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o post. Eu mesma tenho muitas dúvidas sobre a pronúncia.
    Mais muitas delas você esclareceu pra mim, muito obrigada!
    E também fiquei muito feliz em ver um comentário seu no meu cantinho!
    Eu também adoro trabalhos mauais, então somos duas! rs



    allaboutteeen.blogspot.com
    Volte Sempre!

    ResponderExcluir
  7. A Mac eu falava errado mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Legal a idéia do post meninas, muitas pessoas tem dúvidas mesmo, principalmente com o Louboutin! Rs...
    Bjokssss

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a idéia do post!
    www.viajandonabeaute.wordpress.com
    @papalombo

    ResponderExcluir

E aí meninas o que acharam? beijinhos