quarta-feira, 22 de junho de 2011

SPFW;

Alexandre Herchcovitch utilizou peças de brechó e tecidos antigos como referência. " Nesta estação, minha inspiração foram as próprias roupas. quis trabalhar em cima do corte e da construção, explorando os avessos, que, nas décadas de 1950 e 1960, eram tão importantes quanto a própria roupa". Conta o estilista que comprou um estoque de tecidos antigos de uma tradicional loja de São Paulo que fechou para dar forma as suas idéias.






Cores fortes e tecidos brilhantes são highlights da coleção de André Lima. Sua coleção está um verdadeiro mix de impacto. Ele deu grande destaques as silhuetas das calças, que vêm mais amplas e todas de paetês! Ele aposta em recortes geométricos e mix, que  de tecidos e cores. Na estamparia, um clássico da marca, prepare-se para ver estrelas-do-mar e listrados inspirados em brechós e imagens de livros antigos.






Brasil Chic é o tema de Adriana Degreas. " vou explorar um pouco da temática das tribos indígenas, de suas tattoos, além de investir em estampas de bichos da terra, como a formiga". Na cartela de cores apostou em uma releitura dos tons da bandeira, com o predomínio de verdes e cores terrosas. Para finalizar, turbantes com estampa de abacaxi, em um ode ao clima tropical.








Maria Bonita Extra teve como referência o metal e o jardim que cobre a antiga ferrovia transformada em parque ( Highline - NY). " o exagero está na estampa. As linhas estão bem limpas ", diz Ana Magalhães. Na cartela, variações de brando com pontos de cor e nos tecidos diversos pesos de ceda, tons de rocho e lilás.









Fotos, cerâmicas típicas e objetos indígenas foram as referências que o estilista Eduardo Pombal, selecionou para a nova coleção da Tufi Duek, homenageando o Brasil. O trabalho entrelaçado das cestas vai parar nas roupas. Os babados do látex remetem ás formas arredondadas das ocas, os traços geométricos ganham pitadas tribais. " fugi da armadilha do étnico, que não tem nada a ver comigo nem com a marca. Traduzi todo o universo do Xingu e das cerâmicas marajoaras para roupas lindas, que combinam com as cidades". Na paleta de cores, branco, off-white, palha, urucum, verde-floresta, amarelo-limão, e preto.






Um comentário:

  1. Amei o desfile do A.H.!! Pra mim foi o melhor.
    Adriana Degreas tambem arrazou neh?!

    Beijinhos meninas e bom feriado!

    ResponderExcluir

E aí meninas o que acharam? beijinhos